metropoles.com

Bolsonaro pede que população cobre senadores sobre decreto de armas

O presidente já havia criticado nas redes socias a decisão da CCJ de rejeitar a iniciativa do Executivo: “Quem está perdendo não sou eu”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Cruz/Agência Brasil
bolsonaro4
1 de 1 bolsonaro4 - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), compartilhou neste sábado (15/06/2019) uma mensagem no Twitter na qual comenta que o plenário do Senado Federal deverá votar na próxima terça-feira (18/06/2019) o projeto que susta o Decreto nº 9.785/2019, que trata da aquisição, o cadastro, o registro, a posse, o porte e a comercialização de armas de fogo e de munição e dos sistemas Nacional de Armas e Nacional de Gerenciamento Militar de Armas.

“A CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania] do Senado decidiu revogar nossos decretos sobre CACs [caçadores, atiradores e colecionadores], e posse de armas de fogo. Na terça (18), o PL será votado no plenário. Caso aprovado, perdem os CACs e os bons cidadãos, que dificilmente terão direito de comprar legalmente suas armas. Cobrem os senadores do seu Estado”, escreveu o presidente.

Bolsonaro já havia criticado durante a transmissão ao vivo em sua página no Facebook a decisão da CCJ de rejeitar a iniciativa do Executivo. “Quem está perdendo não sou eu não. Eu tenho porte de arma porque eu sou capitão do Exército. Quem está perdendo é o povo que quer arma”, assinalou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?