metropoles.com

Bolsonaro passeia de barco com a família em reserva da Marinha

Presidente eleito evita imprensa e viaja com mulher e filhos pela Restinga da Marambaia, litoral do Rio de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tomaz Silva/Agência Brasil
tmazs_20181102_1937rj
1 de 1 tmazs_20181102_1937rj - Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recusou-se a responder às perguntas da reportagem ao embarcar nesta sexta-feira (02/02), em Itacuruçá (RJ), para um passeio de barco com a família pela Restinga de Marambaia. Trata-se de uma área de reserva da Marinha, em Mangaratiba, município do litoral sul do Rio.

Bolsonaro estava acompanhado da mulher, Michelle, da filha mais nova e do filho Carlos Bolsonaro, entre outros familiares, amigos e seguranças da Polícia Federal. Foi recebido por oficiais da Marinha, posou para fotos com eleitores e autorizou o embarque de um cinegrafista de TV em um barco de apoio.

Desde a manhã desta sexta, Bolsonaro e sua equipe dão sinais de que vão restringir os contatos com a imprensa. Logo cedo, pelo Twitter, o presidente eleito disse “desautorizar” declarações de qualquer grupo intitulado “equipe do Bolsonaro”.

Citou diretamente os temas de previdência e CPMF, motivos de divergências entre membros da equipe econômica e seus assessores mais próximo da área política. Antes de embarcar, ele interagiu cerca de cinco minutos com dezenas de pessoas que correram para o deck e ignorou todas as perguntas.

Mais cedo, ao sair de uma reunião na casa de Bolsonaro, o futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, recusou-se a responder à maior parte das questões. Ele informou apenas que havia aprovado os nomes da equipe de transição e confirmou a agenda do novo presidente em Brasília na próxima semana.

Segundo Lorenzoni, Bolsonaro só voltará a falar na quarta-feira, em Brasília, após encontro com o presidente Michel Temer. Perguntado se havia sido baixada uma lei do silêncio, Onyx negou, mas avisou que os contatos com jornalistas serão mais restritos.

A reportagem perguntou à futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, se eles pretendem retornar hoje da restinga. Ela não respondeu, mas policiais do Batalhão de Choque que fazem a escolta do presidente eleito informaram que foram orientados a permanecer em Itacuruçá.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?