Bolsonaro passa por exames de rotina antes de iniciar agenda em Brasília
O presidente da República passou cerca de 25 minutos no posto médico do Planalto nesta terça-feira (24/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Antes de começar a agenda do dia, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), passou por exames no posto médico do Palácio do Planalto, nesta terça-feira (24/11).
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), são “exames de rotina”. Ele chegou à unidade por volta das 7h30, onde permaneceu por cerca de 25 minutos.
Quando foi diagnosticado com Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro se submeteu a exames de eletrocardiograma duas vezes ao dia para monitorar a frequência cardíaca.
Na última vez que o presidente esteve no serviço médico do Planalto, os exames acusaram um cálculo na bexiga. Em setembro, ele passou por cirurgia em São Paulo.
Entre os compromissos do presidente nesta terça estão reuniões com os ministros Fábio Faria (Comunicações); Fernando Azevedo (Defesa); Milton Ribeiro (Educação); e Ricardo Salles (Meio Ambiente), além do subchefe para Assuntos Jurídicos, Pedro Cesar Nunes. Um dos encontros será com Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral, e a outro, com representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
No fim do dia, Bolsonaro participa de evento na sede do Ministério das Comunicações em comemoração aos 20 anos do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel).
A agenda pública do chefe do Executivo prevê ainda encontro com o pastor Silas Josué de Oliveira, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Santo André (SP). De tarde, Bolsonaro também deve receber o senador Carlos Viana (PSD-MG).