metropoles.com

Atingido na região do abdômen, Bolsonaro passou por cirurgia

O candidato foi esfaqueado enquanto cumpria agenda de campanha na cidade de Juiz de Fora (MG): há divergências sobre órgãos atingidos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
WhatsApp Image 2018-09-06 at 17.08.54
1 de 1 WhatsApp Image 2018-09-06 at 17.08.54 - Foto: Reprodução

O candidato à Presidência da República do PSL, Jair Bolsonaro, foi vítima de um atentado com faca nesta quinta-feira (6/9) e passou por cirurgia no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora (MG). O procedimento terminou por volta das 19h.

O golpe atingiu a região do abdômen do político, mas há divergências ainda sobre órgãos que teriam sido perfurados. O presidenciável perdeu muito sangue devido à ruptura de uma artéria e teria sido submetido a uma transfusão de sangue.

Mais cedo, um dos filhos do presidenciável, Flávio, chegou a dizer que o pai estava bem, tinha sido ferido superficialmente no abdômen e havia levado seis pontos. No entanto, minutos depois, foi divulgado que a facada atingiu o fígado do político e ele havia entrado em cirurgia. Pelas redes sociais, o filho do presidenciável confirmou a gravidade dos ferimentos do pai.

Outro filho do presidenciável, Eduardo Bolsonaro afirmou via Twitter que está a caminho de Juiz de Fora e as informações sobre o estado de saúde do pai são “desencontradas”. Ele pede orações aos pela melhora do candidato.

Segundo entrevista rápida do porta-voz do hospital, Bolsonaro tem uma perfuração na altura do abdômen. O candidato passa, neste momento, por um procedimento chamado laparotomia exploratória.

As lesões podem ser no fígado e na alça intestinal. Se os dois ferimentos forem confirmados na cirurgia, são graves e podem provocar sangramento interno. A cirurgia ainda não tem horário estimado para acabar.

Atentado
Bolsonaro cumpria agenda de campanha, nesta quinta-feira, no município mineiro, quando foi atacado: um homem que estava no meio dos apoiadores do político o agrediu e tentou fugir, mas acabou contido pela multidão. Ele levou socos dos seguidores de Bolsonaro.

Agentes federais, que faziam a escolta do presidenciável prenderam o agressor em flagrante –  segundo a polícia, o nome do suspeito é Adélio Bispo de Oliveira. A Polícia Federal abriu inquérito para apurar as circunstâncias do atentado. (Com informação da agência Estado)

Veja abaixo os vídeos do momento em que o candidato é esfaqueado:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?