Bolsonaro passa bem, caminha pelo corredor e poderá tomar banho
O presidente se recupera de uma cirurgia realizada no domingo para a correção de uma hérnia na região afetada pela facada
atualizado
Compartilhar notícia
Em boletim médico divulgado nesta terça-feira (10/09/2019), a equipe médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, informou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) passa bem, teve bom sono e acordou disposto e sem febre. A cirurgia para correção de uma hérnia decorrente do atentado que ele sofreu durante a campanha, no ano passado, foi realizada no domingo (08/09/2019).
De acordo com as informações dos médicos, Bolsonaro seguirá com estímulo de pequenas caminhadas pelo corredor do hospital e poderá, a partir desta terça, tomar banho de chuveiro. Os médicos informaram ainda que medidas de prevenção de trombose venosa profunda serão mantidas. Essas medida incluem a utilização de meias compressivas. As visitas continuarão restritas.
Assinam o boletim os médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo (cirurgião-chefe), Leandro Echenique (clínico) e Antônio Antonietto (diretor médico do Hospital Vila Nova Star), além de Ricardo Peixoto Camarinha, médico da Presidência da República.
No domingo, o presidente foi submetido a uma cirurgia para a correção de uma hérnia. Essa foi a quarta cirurgia relacionada ao atentado. O procedimento durou aproximadamente cinco horas.
“Vias democráticas”
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou que Jair Bolsonaro não tomou conhecimento da postagem feita pelo seu filho, vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ), falando sobre a impossibilidade de uma mudança rápida do país por meio de vias democráticas. A declaração, postada nas redes sociais do filho do presidente, ganhou repercussão por insinuar outras formas de organização do Estado, que não a democracia. Na manhã desta terça, porém, Carlos visitou o pai no hospital.
Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) September 9, 2019