Bolsonaro participa neste sábado de motociata no Paraná
Presidente está no estado desde sexta-feira (5/11), acompanhado por parlamentares da região, como o líder do governo Ricardo Barros (PP-PR)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa, na manhã deste sábado (5/11), de uma motociata no Paraná. O itinerário prevê o percurso entre Piraí do Sul e Castro. Mais cedo, o presidente participou de hasteamento da bandeira no município de Castro. A concentração está programada para as 10h no Santuário Nossa Senhora das Brotas, em Piraí do Sul.
Na sexta-feira (5/11), também no Paraná, Bolsonaro participou de cerimônia para inaugurar as obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) de Ponta Grossa.
Acompanham o presidente na agenda ministros de Estado e parlamentares da região, como o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), e a deputada federal Aline Sleutjes (PSL-PR).
Motociata em PIRAI DO SUL. Vamos até Ponta Grossa. Bolsonaro de novo no Paraná. pic.twitter.com/Ovi2MBn1Qn
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) November 6, 2021
Bolsonaro tem participado de encontros de motos com seus apoiadores desde o início do ano. Já foram feitas motociatas nas principais capitais do país. Ele costuma usar os passeios como demonstrações de popularidade política — ao mesmo tempo em que pesquisas de opinião registraram o aumento da rejeição entre os brasileiros.
Em setembro, depois de ter recuado — ao menos momentaneamente — do tom bélico em relação ao Poder Judiciário, Bolsonaro anunciou que faria uma pausa nos atos e citou que o “risco é muito grande”.
Neste sábado, o chefe do Executivo federal também mostrou, em vídeo pelo Facebook, a acomodação em que pernoitou em Castro, no 5º Esquadrão de Cavalaria e voltou a dizer que joga “dentro das quatro linhas”.
“Dizer a vocês que, apesar dos problemas, eu sinto que estou cumprindo uma missão de Deus. Vamos acreditar no Brasil, ele tem jeito. Nosso bem maior é a nossa liberdade. Jogo dentro das quatro linhas e, tenho certeza, pela nossa liberdade, pela nossa democracia, nós faremos o que for possível para nossa pátria”, afirmou ele no vídeo.
Morte de Marília Mendonça
Também neste sábado, Bolsonaro voltou a lamentar a morte da cantora Marília Mendonça, que faleceu na tarde de sexta-feira (5/11), aos 26 anos, após sofrer um acidente aéreo nos arredores da cachoeira da Piedade, em Caratinga (MG).
“Por coincidência, falei durante a semana, não sou pastor nem padre, mas falei que a única coisa certa na nossa vida é um ponto final para todos nós. Quando cada cidadão se conscientizar que ele tem um ponto final, com toda certeza ele passará a ser muito mais humano”, disse o presidente.
O mandatário ainda se lembrou do atentado a faca de que foi vítima em Juiz de Fora (MG), em 2018, e lamentou o fato de a cantora deixar um filho órfão. “É um sentimento de profundo vazio que acontece em nosso meio quando uma pessoa da nossa família, de conhecimento nosso, pela sua vida, pelo seu profissionalismo, nos deixa. Pedimos a Deus que conforte a ela e os familiares dos quatro que estavam com ela na aeronave.”