Bolsonaro participa de videoconferência com líderes do Mercosul
Em reunião remota na terça-feira, o presidente brasileiro não participou e escalou o ministro Ernesto Araújo para representá-lo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), acompanhado dos ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; Relações Exteriores, Ernesto Araújo; e Justiça, Sergio Moro, participou, nesta quarta-feira (18/03/2020), de uma teleconferência com líderes de países do Mercosul para tratar da contenção do avanço do novo coronavírus no continente.
Nessa terça (17/03), o presidente brasileiro não participou da videoconferência e escalou o chefe do Itamaraty para representá-lo.
Além do chefe de Estado Brasileiro, presidentes e autoridades do Paraguai, Uruguai e Argentina também participaram da reunião.
No continente sulamericano, Argentina, Chile, Peru e Colômbia fecharam suas fronteiras por 15 dias. O Paraguai passou a barrar a entrada de brasileiros na Ponte da Amizade. O governo brasileiro, até o momento, decidiu restringir apenas a entrada de venezuelanos, pela fronteira com Roraima.
As nações que adotaram medidas de restrição autorizam apenas o ingresso de nacionais e estrangeiros que residam naqueles países.