metropoles.com

Bolsonaro participa de formatura militar e fala em liberdade e democracia

No Rio, presidente cumpriu agenda oficial e apertou a mão de alguns formandos. Na sexta, ele inaugurou uma escola cívico-militar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente e autoridades brasil fazem coletiva no alvorada para falar de economia do Brasil
1 de 1 Presidente e autoridades brasil fazem coletiva no alvorada para falar de economia do Brasil - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpriu agenda oficial neste sábado (15/8) no Rio de Janeiro. Ele participou de uma formatura de paraquedistas do Exército.

No discurso, o presidente voltou a defender a democracia e as liberdades individuais. “Somos todos iguais para lutar pela integridade do nosso território, pela democracia e por aquilo que há de sagrado em qualquer povo: a nossa liberdade”, discursou.

O chefe do Palácio do Planalto concluiu. “Queremos, sim, um Brasil muito melhor do que aquele que recebi em janeiro do ano passado”, emendou.

Receberam o brevê 749 novos paraquedistas. O presidente cumprimentou e apertou a mão de alguns formandos. A cerimônia ocorreu no 26° Batalhão de Infantaria de Paraquedistas, na Vila Militar, Zona Norte.

“Hoje o paraquedista não apenas salta da rampa. Hoje, ele sobe a rampa do Planalto Central, para mostrar a todos no Brasil que temos honra na condução das questões públicas”, disse Bolsonaro.

Na sexta-feira (14/8), Bolsonaro inaugurou a Escola Cívico-Militar General Abreu, no Rocha, Zona Norte do Rio. “Essa escola vai ser um marco. Aqui, o aluno solidifica algo para seu futuro. Através do conhecimento, ninguém o tirará”, disse.

Bolsonaro comparou a hierarquia militar e a educação, citando as notas baixas do Brasil nas provas do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa).

“É quase como um quartel. Se não tiver hierarquia e disciplina ele não cumpre a sua missão. O que liberta o homem, a mulher, é o conhecimento. Na prova do Pisa, ficamos sempre em último, antepenúltimo ou penúltimo lugar”, destacou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?