Bolsonaro participa de filiação de Eduardo, Bia Kicis e Seif ao PL
Este deve ser o último mutirão de filiação. O lançamento da pré-candidatura de Bolsonaro à reeleição está marcado para 27/3
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, neste sábado (19/3), da cerimônia de filiação de aliados ao Partido Liberal (veja os nomes abaixo). O evento ocorreu na sede da sigla, em Brasília (DF).
Este deve ser o último “mutirão” para marcar a entrada de bolsonaristas na legenda comandada por Valdemar Costa Neto. Depois de ficar dois anos sem partido, Bolsonaro se filiou ao PL em novembro de 2021 e agora traz aliados para a sigla.
A janela partidária, que iniciou no último dia 3 de março e vai até 1° de abril, possibilita que deputados federais, estaduais e distritais possam trocar de partidos sem o risco de perder o mandato.
Veja quem são os novos filiados:
- Deputado Eduardo Bolsonaro (SP)
- Deputada Bia Kicis (DF)
- Deputada Caroline de Toni (SC)
- Deputado Coronel Armando (SC)
- Secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif
- Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciuncula
Segundo a deputada federal Bia Kicis, a previsão é que, após a conclusão das filiações, o PL venha a ter 68 deputados e se consolide como a maior bancada da Câmara dos Deputados. Kicis é pré-candidata à reeleição.
Hoje na filiação do PL! pic.twitter.com/8fCCaY8rw9
— Tenente Mosart Aragão (@AragaoMosart) March 19, 2022
“Nós não temos um partido ideal, nós não temos um partido conservador. Nós tentamos muito criar o Aliança pelo Brasil. O nosso sistema eleitoral reduziu muito a capacidade de escolha de partidos”, afirmou.
“Não existe partido perfeito. A gente tem que trabalhar. Acho que com a quantidade de pessoas apoiadores do presidente Bolsonaro entrando para o partido nós faremos um partido conservador de ideias liberais”, concluiu.