metropoles.com

Bolsonaro pagou R$ 240 mil a empresa que só existe no papel

Segundo a revista Época, campanha do presidenciável contratou produtora de vídeo, mas local onde deveria funcionar a empresa está vazio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Nova polêmica envolvendo o nome de Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República, aponta que a produtora de vídeo contratada pelo presidenciável – a qual recebeu R$ 240 mil dos recursos da campanha – não funciona no local apresentado pelo político em prestação de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação é da revista Época, que visitou o QG da Mosqueteiros Filmes Ltda em Petrolina (PE) e descobriu que, no endereço, havia apenas uma casa vazia.

Segundo informações da revista, moradores do bairro afirmaram que o imóvel está desocupado há pelo menos dois anos. Há uma placa posicionada em frente ao estabelecimento anunciando a venda da casa – onde vídeos para a TV e redes sociais da candidatura presidencial de Bolsonaro deveriam ser produzidos.

Reportagem da Época desta semana mostra que o serviço é realizado por funcionários de outra empresa, cujo sócio é parente dos donos da Mosqueteiros. Para a advogada Karina Kufa, responsável pela prestação de contas da campanha, trata-se de um problema trabalhista da produtora.

De acordo com advogados eleitorais ouvidos pela publicação, informar na prestação de contas o CNPJ de uma empresa laranja – que não é a que de fato está prestando o serviço – pode ser considerado crime de falsidade ideológica eleitoral se constatada a intenção de fraude.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?