Bolsonaro oficializa no DOU troca no comando de seis ministérios
Mudanças atingem Secretaria de Governo da Presidência, Casa Civil, AGU e ministérios da Defesa, das Relações Exteriores e da Justiça
atualizado
Compartilhar notícia
Após confirmar mudança no comando de seis ministérios, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) oficializou a troca no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (30/3).
As mudanças atingem os ministérios da Defesa, das Relações Exteriores e da Justiça, a Secretaria de Governo da Presidência, a Casa Civil e a Advocacia-Geral da União (AGU).
Na Defesa, sai Fernando Azevedo e Silva e entra Walter Braga Netto. A demissão surpresa do ministro, inclusive, levou os comandantes do Exército, da Aeronáutica e da Marinha a se reunirem, na noite de segunda-feira (29/3), para discutir uma eventual — porém remota — renúncia conjunta. Um novo encontro está marcado para esta terça-feira.
No Itamaraty, no lugar de Ernesto Araújo, assume o comando Carlos Alberto Franco França. Na Justiça, sai André Mendonça, de volta à AGU, e entra Anderson Torres, que era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.
A Secretaria de Governo terá a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF) no lugar de Luiz Eduardo Ramos – que vai para a Casa Civil, substituindo Braga Netto.
Confira as mudanças e os nomes:
Ministério da Defesa
Sai: Fernando Azevedo e Silva
Entra: Walter Braga Netto
Casa Civil
Sai: Walter Braga Netto
Entra: Luiz Eduardo Ramos
Secretaria de Governo da Presidência
Sai: Luiz Eduardo Ramos
Entra: Flávia Arruda, deputada federal
Advocacia-Geral da União
Sai: José Levi Mello
Entra: André Luiz Mendonça
Ministério da Justiça
Sai: André Luiz Mendonça
Entra: Anderson Gustavo Torres, delegado da Polícia Federal
Ministério das Relações Exteriores
Sai: Ernesto Araújo
Entra: embaixador Carlos Alberto Franco França