Bolsonaro: “Nova Previdência criará 8 milhões de empregos”
No Twitter, presidente diz que projeto vai garantir os benefícios dos atuais aposentados e aliviar os mais pobres
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou sua onta no Twitter, nesta segunda-feira (11/3), para novamente sair em defesa do seu projeto de Nova Previdência. De acordo com o post, a aprovação dos ajustes previdenciários por parte do Congresso Nacional possibilitará a criação de 8 milhões de novos empregos formais.
Além disso, escreveu o presidente, “vai garantir os benefícios dos atuais aposentados e aliviar os mais pobres, que pagarão ainda menos do que pagam hoje. Mente quem diz que a proposta beneficia os mais ricos!”.
No post, Bolsonaro ainda ressalta que a reforma da Previdência definirá a aposentadoria de políticos, servidores e militares.
Veja:
Trâmites na Câmara
O texto da reforma da Previdência foi entregue pelo governo no último dia 20 aos deputados e senadores. Em busca de facilitar a aprovação do documento, o presidente Jair Bolsonaro foi pessoalmente ao Congresso entregar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aos parlamentares.
Entre os principais pontos, estão o aumento na contribuição previdenciária de servidores públicos e a mudança na cobrança progressiva de trabalhadores da iniciativa privada.
Na Câmara, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e outras comissões importantes da Casa deverão ser instaladas nesta quarta (13). O início dos trabalhos da CCJ é aguardado pelo governo Bolsonaro à reforma da Previdência, já que o primeiro passo para a tramitação da proposta de emenda constitucional é ter a sua admissibilidade aprovada pelo colegiado.