Bolsonaro no PL: Janaina Paschoal diz não descartar abandono no altar
Deputada estadual disse que a ida para o PL pode não estar totalmente acertada. Partido anunciou cerimônia de filiação para 22/11
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) disse nesta sexta-feira (12/11) que o acerto para a filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL) pode se desfazer. “Não descarto haver abandono no altar”, escreveu ela no Twitter nesta manhã.
Janaina foi uma das autoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que resultou no afastamento da petista do cargo. Nas eleições de 2018, ela foi cotada para vice de Bolsonaro, mas acabou se lançando para uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo. Ela se tornou a deputada estadual mais votada da história do país ao receber 2 milhões de votos.
Amigos, eu nao gosto de agorar, mas, pelo pouco que conheço o Presidente, penso que o casamento com o PL não dará certo! Não descarto haver abandono no altar…
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) November 12, 2021
Desde o início do mandato, a advogada fez algumas críticas pontuais a Bolsonaro, mas avaliou que ele “está seguindo bem”. Em setembro, Janaina disse que Bolsonaro “apronta demais, fala o que não deve”.
A escolha de Bolsonaro pelo PL ocorreu após ameaças do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, de deixar a base aliada, caso o chefe do Executivo federal não se filiasse à sigla.
O anúncio foi feito pelo presidente do partido, mas Bolsonaro ainda não comentou a decisão. A cerimônia de filiação está marcada para o dia 22 de novembro, após o mandatário do país retornar da viagem ao Oriente Médio.