metropoles.com

Bolsonaro nega ter demitido ministro do Turismo em troca de apoio na Câmara

Presidente ainda admitiu “excesso” por parte do ex-ministro Álvaro Antônio, que foi exonerado após criticar o ministro Luiz Eduardo Ramos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro-e-Marcelo-Álvaro-Antônio1
1 de 1 Bolsonaro-e-Marcelo-Álvaro-Antônio1 - Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou nesta quinta-feira (10/12) que a demissão do ex-ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio ocorreu em troca de apoio na Câmara dos Deputados.

Álvaro Antônio foi demitido nessa quarta (9/12), após enviar uma mensagem em um grupo de WhatsApp que reúne ministros do governo.

Na mensagem, Álvaro Antônio teria chamado Ramos de “traíra” e afirmado que o ministro da Secretaria de Governo pediu a Bolsonaro para demiti-lo com o objetivo de entregar o cargo ao Centrão, bloco parlamentar de apoio à atual gestão na Câmara dos Deputados. Ramos é o responsável pela articulação política do governo com o Congresso. Leia a íntegra da mensagem aqui.

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta, Bolsonaro criticou os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo, que veicularam que a demissão de Álvaro Antônio já estava definida antes mesmo do episódio envolvendo o ministro Ramos.

“Folha de S.Paulo, não teve nada de negociação. Impressionante, ou a Folha deturpa o que fala ou inventa. O Estado e a Folha parecem marido e mulher, vivem juntos, cheios de amor. O Estado de S. Paulo diz: ‘Demissão do Turismo expõe ofensiva do governo na Câmara’. Ou seja, eu estaria entregando o ministério para alguém de um partido qualquer em troca de apoio na Câmara”, disse o presidente.

Na live, Bolsonaro ainda reconheceu que houve um “excesso” por parte do agora ex-ministro, mas não entrou em detalhes sobre o fato que resultou em sua demissão.

“Houve excesso, mas está resolvido. Infelizmente nós exoneramos o ministro Marcelo Álvaro Antônio, mas ele continua amigo nosso e no quê pudermos ajudá-lo, ajudaremos”, acrescentou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?