Bolsonaro nega saída de Cintra e diz que “por enquanto está muito bem”
O secretário da Receita anunciou a proposta de criação de uma contribuição sobre pagamentos já apelidada de CP, que remonta à antiga CPMF
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) informou nesta quinta-feira (15/08/2019) que o secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, continua no cargo e que, por ora, está tudo certo.
“O Cintra, por enquanto, está muito bem. Ele só não está em Brasília esta semana porque fez uma cirurgia não sei do que em São Paulo”, explicou o mandatário da República ao deixar o Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo nacional desconversou ao ser confrontado por jornalistas sobre o uso do termo “por enquanto”.
“Porque, sem problema, igual você comigo”, disse referindo-se ao repórter. “Por enquanto eu estou te atendendo, a partir de amanhã pode ser que eu não te atenda mais.”
Cintra é um dos autores da reforma tributária do governo Bolsonaro e idealizador do imposto único. O secretário também anunciou a proposta de criação de uma contribuição sobre pagamentos já apelidada de CP, que remonta à antiga Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF).
Bolsonaro, em público, o desmentiu ao dizer que está fora de cogitação a criação de novo imposto ou a volta da CPMF.