metropoles.com

Bolsonaro nega que R$ 1 bi em emendas tenha a ver com a Previdência

O presidente voltou a criticar a mídia, dizendo que a liberação de verbas anunciada na segunda é “obrigação constitucional”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), negou que a liberação de R$ 1 bilhão em emendas para parlamentares tenha relação com a reforma da Previdência. Segundo o capitão da reserva, trata-se de um rito obrigatório.

“Seguimos o rito constitucional e obrigatório do Orçamento Impositivo, onde é obrigatório a liberação anual de emendas parlamentares”, disse o presidente.

Segundo Bolsonaro, em publicação na sua conta no Twitter, a mídia está errada ao relacionar a liberação de emendas com a tramitação da reforma. “Informo que não há verbas sendo liberadas para aprovação da Nova Previdência como veículos de informação vem divulgando”, destacou.

A liberação dos valores foi divulgada na noite da última segunda-feira (11/2), logo após líderes partidários se reunirem na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para tratar do tema. No encontro, ficou definido que a Previdência será votada apenas depois da entrega do projeto de reforma das aposentadorias militares.

O encontro aconteceu um dia depois de Maia se reunir, fora da agenda, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), durante o fim de semana. Do encontro, resultou uma estratégia para que os deputados se sintam mais “contemplados” pelo governo, envolvendo da negociação de cargos de segundo e terceiro escalões nas estruturas do governo a reuniões com parlamentares no Palácio do Planalto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?