Bolsonaro nega pedido de apoiador: “Não sou agenciador de audiência”
O simpatizante solicitou ao presidente que conseguisse uma audiência com o ministro da Cidadania, João Roma, para mostrar um projeto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu de forma irritada, na manhã desta terça-feira (22/2), a um apoiador que pedia audiência com o ministro da Cidadania, João Roma. O homem afirmou que queria tratar de assuntos “para o desenvolvimento do país”.
O apoiador, cujo nome não foi revelado, era um dos simpatizantes que estavam no Palácio da Alvorada esperando a saída do mandatário do país. Ele não especificou o assunto ao pedir para falar com Roma.
“Se é política, não vou pedir audiência pra ele”, disse Bolsonaro. “Olha só: eu não sou aqui agenciador de audiência. Se não tiver um assunto sério, não vou pedir para o ministro. Porque é o seguinte: estão gravando aqui. Amanhã tem 200 caras aqui pedindo audiência com o ministro. Então, se não tiver um assunto claro, eu não vou indicar pra ele. Se tiver um assunto, daí sim, daí eu indico pra ele”, acrescentou o chefe do Executivo federal.
O homem insiste, pedindo “por favor”, e diz que o encontro com o ministro seria para tratar de um assunto sério, mas continua relutando em expor o tema ao titular do Palácio do Planalto. O momento foi gravado e divulgado por um canal simpatizante ao presidente.
“Não é por favor. Ele tem um montão de atividade. Eu ligo para ele, ele me atende imediatamente. Daí, você chega lá com um assunto que não tem a ver. Se você quiser um assessor dele é outra história”, propõe. O homem, sem alternativa, aceita o contato de um assessor do ministro da Cidadania.