Bolsonaro nega participar das eleições deste ano e diz que não desistiu do Aliança
Presidente vem se aproximando de sua antiga legenda, o PSL, para onde cogita voltar caso novo partido não seja criado até 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) postou em suas redes sociais que não irá se envolver nas eleições municipais para prefeito neste ano. As mensagens foram publicadas em sua conta no Twitter na manhã desta sexta-feira (28/8).
“Tenho muito trabalho na Presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, escreveu.
– ELEIÇÕES MUNICIPAIS:
– Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil.
– Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 28, 2020
O chefe do Executivo também demonstrou que não pretende desistir da criação do partido Aliança pelo Brasil, mesmo que, recentemente, venha se aproximando do partido pelo qual se elegeu, o PSL, onde enfrenta resistência para retornar. Parte dos membros da antiga legenda romperam com o governo e, hoje, são declaradamente adversários políticos do presidente, alguns deles pedindo, inclusive, o seu impeachment.
“Continuamos viabilizar a criação do Aliança. Em comum acordo tenho conversado com 3 outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança”, prosseguiu.
O ex-capitão do Exército tem demonstrado preocupação com o uso de sua imagem no pleito de 2020, a ponto de se negar a mandar saudações para apoiadores no Palácio da Alvorada e perguntar se a pessoa é candidata quando começa a desconfiar das intenções do simpatizante na abordagem em frente à residência oficial.