Bolsonaro nega “mandar um alô” para apoiador com medo de uso em eleições
Presidente vem demonstrando preocupação, desde o início do ano, com o uso da imagem no pleito deste ano para vereadores e prefeitos
atualizado
Compartilhar notícia
Preocupado com o uso da imagem nas eleições para prefeito e vereador deste ano, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se recusou a “mandar um alô” para os policiais de Pernambuco, solicitado por um apoiador que filmava o presidente na saída do Palácio da Alvorada nesta terça-feira (25/8).
“Eu tô evitando porque tem muito candidato que aparece aqui, e se eu começar a aparecer mandando isso e aquilo, eu posso ter problema com o TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. Pode ser, não é o teu caso, pode ser pessoas não muito comportadas que usam o nome da gente pra se promover na política. Desculpa aí, tá ok?”.
Tem se tornado cada vez mais comum a preocupação de Bolsonaro com o uso da imagem nas eleições, mas a preocupação vem desde o início do ano, conforme mostrou o Metrópoles, em março, quando o chefe do Executivo começou a perguntar se os simpatizantes que o abordavam eram candidatos.
Durante a conversa com eleitores nesta terça, o presidente até se arriscou em outro idioma. Em inglês, uma mulher disse: “I love you, and I love Trump [Eu te amo e amo Trump]”. Também em inglês, Bolsonaro respondeu: “I don’t speak english, excuse me [Eu não falo inglês, me desculpe]”.