metropoles.com

Bolsonaro nega ataques a militantes do MST: “São humildes”

O presidente Jair Bolsonaro frequentemente relaciona o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra a crimes de invasão de propriedade

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
jair bolsonaro na manifestação de brasília
1 de 1 jair bolsonaro na manifestação de brasília - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a apoiadores, na manhã desta terça-feira (3/5), que não ataca os militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), porque a cúpula do movimento tira proveito de pessoas humildes que integram o grupo.

“Eu não ataco o integrante do MST, são pessoas humildes e coitados. Se não fizerem o que a liderança quer, são violentados”, afirmou Bolsonaro. O momento foi gravado e divulgado por um canal simpatizante do governo.

Na ocasião, o chefe do Executivo federal também mencionou as ações que o governo tem feito para conceder títulos de terras: “Quando você concede os títulos para eles, de forma provisória ou definitiva, você dá cidadania para eles, que viram amigos do fazendeiro e passam a ser produtivos, via agricultura familiar”, argumenta.

“Esse pessoal era chantageado por João Pedro Stédile, José Rainha e lideranças do MST”, disparou o mandatário brasileiro.

“Eles não são os errados, são usados pelo MST e agora, quando você dá o título, ele vira um cidadão, ele é grato a você. Se eles não invadissem terra, a mando dos seus superiores, eles eram expulsos das terras e tinham as propriedades queimadas pelo próprio pessoal da liderança do MST”, diz Bolsonaro sobre o movimento.

Em seus discursos, o presidente Jair Bolsonaro costuma repetir que tirou verbas direcionadas ao movimento e isso reduziu as invasões às propriedades privadas.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?