Bolsonaro: “Não vou jogar dominó com Lula e Temer no xadrez”
O presidente afirmou mais uma vez que não negociará cargos com senadores e deputados, como ele alega que era feito em outros governos
atualizado
Compartilhar notícia
Em encontro com empresários que visitaram Brasília nesta terça-feira (26/3), o presidente Jair Bolsonaro declarou que não pretende mudar de postura em relação à articulação política com o Congresso. As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Bolsonaro afirmou mais uma vez que não negociará cargos com senadores e deputados, como era feito em outros governos. O presidente atribui a troca de cargos por apoio uma parte da antiga política, que considera ultrapassada.
“Não vou jogar dominó com Lula e Temer no xadrez”, declarou ainda o presidente. Para Bolsonaro, a prisão dos dois ex-presidentes é resultado de negociações pouco republicanas realizadas durante seus governos.
Questionado sobre a crise com os deputados na Câmara, o presidente declarou que não terá a mesma sorte de Lula e Temer. “O que é articulação? O que está faltando eu fazer? O que foi feito no passado? Eu não seguirei o mesmo destino de ex-presidentes, pode ter certeza disso”.
Ainda durante o encontro de terça, Bolsonaro disse que as propostas da reforma da Previdência não foram feitas para agradá-lo, e sim para o bem do país. O presidente recebeu na ocasião uma carta em apoio à reforma.