metropoles.com

“Bolsonaro não é inimigo, não desejamos o mal”, diz Omar Aziz

O senador criticou o uso político do sofrimento do presidente, que está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Omar Aziz_CPI da Covid
1 de 1 Omar Aziz_CPI da Covid - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da CPI da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), destacou, nesta sexta-feira (16/7), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não é um inimigo, é apenas adversário político, e enfatizou que não deseja o mal dele. O senador, no entanto, criticou a postura do mandatário brasileiro.

“O presidente não é inimigo, é um adversário político. Não desejamos o mal”, disse Aziz, em entrevista à GloboNews, acrescentando que ele precisa se cuidar e, por causa da saúde, deveria evitar “andar a cavalo, andar de moto”. “Não pode entrar nessa onda achando que é super-homem.”

O parlamentar, contudo, criticou o uso político do sofrimento do presidente, que está internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde quarta-feira (14/7), para tratar de uma obstrução intestinal.

Nesse período, houve publicações na conta do Twitter do presidente: uma delas com imagem de Bolsonaro, paramentado com equipamentos no leito hospitalar, com mensagem em tom de sensibilização; e outra, com críticas aos membros da CPI da Covid.

Aziz atribuiu as publicações ao vereador do Rio Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente. “Um garoto desse tem que ter responsabilidade. Eu quero discutir com o presidente em plena forma”, comentou.

“É insano usar a dor e o sofrimento do presidente Bolsonaro neste momento para captar [apoio]. Ninguém quer o mal dele, queremos o bem. Ganhar ou perder eleição faz parte”, acrescentou.

De acordo com o último boletim médico, divulgado às 20h da quinta-feira (15/7), Bolsonaro retirou a sonda nasogástrica e retomou o consumo de alimentos. Segundo nota oficial publicada mais cedo pelo hospital, o estado geral do presidente é considerado bom e “evolui de forma satisfatória”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?