metropoles.com

Bolsonaro mostra cicatriz na TV e diz: “Tem gente que não acredita”

Presidente falou sobre outros temas, como o corte de verbas nas instituições, em entrevista ao SBT Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
REPRODUÇÃO SBT
bolsonaro cicatriz 3
1 de 1 bolsonaro cicatriz 3 - Foto: REPRODUÇÃO SBT

Em entrevista ao SBT exibida na noite dessa quinta-feira (02/05/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) tratou de diferentes temas e, ao ser questionado sobre o estado de saúde dele, levantou a camisa para mostrar a cicatriz na barriga, decorrente de um atentado à faca ocorrido durante a campanha eleitoral. “Tem gente que não acredita”, disse.

Durante a participação no jornal, o presidente falou de outros temas, como o corte nas verbas destinadas às instituições de ensino superior, a crise na Venezuela e a relação política com o Congresso Nacional em meio à análise da proposta de reforma da Previdência.

Com o anúncio feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, do bloqueio de 30% nas verbas às universidades brasileiras, o presidente disse que vai destinar esse recurso às escolas. “A gente não vai cortar recurso por cortar. A gente vai investir na educação básica”, afirmou, em entrevista ao programa SBT Brasil.

Mais cedo, o presidente disse à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, que o Brasil irá “até o limite do Itamaraty” no que diz respeito a ações contra o governo venezuelano. Na entrevista ao programa de TV, ele opinou sobre, segundo ele, a perda de poder de Nicolás Maduro.

“A análise que se faz é que o porto seguro para ele seria Cuba. Agora, ele não manda nem nele. Quem manda são os narcotraficantes”, declarou. O presidente chamou a atenção para a situação da Argentina, a qual julgou ser mais importante do que a da Venezuela. “Está a um passo de voltar para a senhora Cristina Kirchner [ex-presidente]”, disse.

Bolsonaro também reafirmou que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem demonstrado empenho em ajudar a aprovar a reforma da Previdência, prioridade do governo.

Ida a São Paulo
O presidente viajou a São Paulo para gravar uma participação no programa do Silvio Santos que vai ao ar no próximo domingo (05/05/2019). Dono do SBT, o apresentador tem declarado publicamente apoio a Bolsonaro desde a campanha eleitoral.

Bolsonaro saiu de Brasília às 11h. Após a gravação, o presidente pegou um voo direto para Santa Catarina, onde participou, às 19h, da abertura oficial do 37º Encontro Internacional de Missões dos Gideões, em Camboriú. O evento é organizado pelas igrejas evangélicas e reúne pastores internacionais anualmente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?