Bolsonaro manifesta “profundo pesar” pelo incêndio em Notre-Dame
Presidente usa sua conta no Twtter para afirmar que “neste momento sombrio, as nossas orações estão com o povo francês”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou de sua conta no Twitter, nesta segunda-feira (15/04/19), para expressar pesar pelo incêndio que atinge a Catedral de Notre-Dame, em Paris, França. Na postagem, Bolsonaro afirma: “Nossas orações estão com o povo francês”.
Veja:
Em nome dos brasileiros, manifesto profundo pesar pelo terrível incêndio que assola um dos maiores símbolos da cultura e da espiritualidade cristã e ocidental, a catedral de Notre-Dame, em Paris. Neste momento sombrio, as nossas orações estão com o povo francês.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 15 de abril de 2019
Segundo jornais locais, o fogo teria começado em um andaime e se espalhado pelo sótão do edifício. Vídeos demonstram, inclusive, o momento que uma torre desaba por causa do fogo.
Veja imagens do momento exato em que a torre desaba:
#VIDEO | Momento en el que cae la aguja central de la Catedral #NotreDame en #París, #Francia. pic.twitter.com/nQdpVhcPCN
— teleSUR TV (@teleSURtv) April 15, 2019
Os bombeiros iniciaram uma grande operação para controlar as chamas, que afetam, sobretudo, a torre central da igreja. Esse é o ponto de maior visitação do templo, que recebe milhares de turistas. Segundo a agência de notícias EFE, a polícia está retirando turistas que estavam dentro da catedral.
A catedral está localizada na Île de la Cité, uma pequena ilha urbana no centro de Paris.
A prefeita da capital da França, Anne Hidalgo, classificou o incêndio como “terrível”. “Os bombeiros estão tentando controlar as chamas. Estamos mobilizados no local e em estreita ligação com a Diocese de Paris. Convido todos a respeitar o perímetro de segurança”, escreveu no Twitter.
Considerada um dos monumentos históricos mais importantes da Europa, a Catedral de Notre-Dame passou por restauros na semana passada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter relação com as obras feitas no local.