metropoles.com

Bolsonaro: mais grave que a pandemia foi “mesquinhez de governadores”

Ao lado do prefeito de Aparecida (SP), Luiz Carlos Siqueira, presidente voltou a criticar o que chama de “política do fecha tudo”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/redes sociais
O presidente Jair Bolsonaro ao lado do prefeito de Aparecida (SP), Luiz Carlos Siqueira (Pode)
1 de 1 O presidente Jair Bolsonaro ao lado do prefeito de Aparecida (SP), Luiz Carlos Siqueira (Pode) - Foto: Reprodução/redes sociais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (15/4) que, mais grave que a pandemia do coronavírus, “foi a mesquinhez de alguns governadores”, referindo-se às medidas restritivas adotadas em vários estados e municípios brasileiros. A Covid-19 já matou 362 mil pessoas no país.

A declaração foi feita durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ao lado do prefeito de Aparecida (SP), Luiz Carlos Siqueira (Pode). Mais cedo, nesta quinta-feira, o chefe do Executivo nacional participou da cerimônia de troca do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo.

“A gente pede a Deus que isso volte à normalidade o mais breve possível, porque só assim o Brasil pode realmente caminhar com suas pernas e voltar àquele Brasil tão sonhado por nós há pouco tempo – que teve esse problema da pandemia, mas, mais grave que a pandemia, foi a mesquinhez de alguns governadores pelo Brasil”, pontuou o presidente.

Na transmissão, Bolsonaro também voltou a criticar o que chama de “política do fecha tudo”. Ele afirmou que a cidade de Aparecida “sofreu um grande golpe”, e defendeu que a população não pode ficar “sem emprego e sem economia”.

O mandatário ainda disse que, no que depender do governo federal, o Brasil voltará à normalidade “o mais brevemente”.

“Aos medíocres falta essa visão. São Paulo está sofrendo muito com isso. Falta coragem e determinação. Faltam alguns políticos aqui pensarem no todo, e não no particular”, enfatizou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?