Bolsonaro: “Maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas”
Presidente da República defendeu, nas redes sociais, manifestações a favor do governo federal
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde deste domingo (26/05/2019), o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), foi às redes sociais comentar as manifestações a favor do governo que ocorrem em todo o país desde o início da manhã. De acordo com o chefe do Executivo brasileiro, a “grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas”.
Há alguns dias atrás, fui claro ao dizer que quem estivesse pedindo o fechamento do Congresso ou STF hoje estaria na manifestação errada. A população mostrou isso. Sua grande maioria foi às ruas com pautas legítimas e democráticas, mas há quem ainda insista em distorcer os fatos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 26 de maio de 2019
O presidente disse ainda que, apesar disso, “há quem ainda insista em distorcer os fatos”, fazendo referência aos pedidos de fechamento do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF) de alguns manifestantes. “Há alguns dias atrás, fui claro ao dizer que quem estivesse pedindo o fechamento do Congresso ou STF hoje estaria na manifestação errada”, afirmou Bolsonaro,
Mais cedo, durante um discursou em um culto religioso na Igreja Batista Atitude, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o militar reformado disse que a manifestação deu um recado “para aqueles que, com suas velhas práticas, não deixam que o povo se liberte”.
“Pela primeira vez na história do Brasil um presidente eleito está cumprindo o que prometeu na campanha”, afirmou Bolsonaro. O presidente se emocionou durante o discurso, ao agradecer a Deus pela sua vida. “Peço orações para mim, para o Brasil e para as autoridades. Para que possamos vencer os obstáculos”, discursou.