Bolsonaro lamenta morte de Fidelix: “Que boas lembranças permaneçam”
Presidente expressou condolências pelo falecimento do político, cujo partido foi o único a compor a coligação de Bolsonaro na eleição de 201
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) expressou condolências pela morte do presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, comunicada na manhã deste sábado (24/4) pelas redes sociais.
Nas eleições de 2018, quando Bolsonaro disputou a Presidência da República pelo PSL, o PRTB foi o único partido a compor a coligação. Depois de ter se candidatado a presidente em 2010 e 2014, Fidelix desistiu de concorrer no último pleito após o general Hamilton Mourão (PRTB) ser escolhido como vice da chapa de Bolsonaro.
“A morte é sempre um momento difícil para todos. Que as boas lembranças de Levy Fidelix permaneçam presente entre nós”, escreveu Bolsonaro. “Expresso meus sinceros pêsames aos familiares e rogo a Deus que o receba.”
– A morte é sempre um momento difícil para todos. Que as boas lembranças de Levy Fidelix permaneçam presente entre nós.
– Expresso meus sinceros pêsames aos familiares e rogo a Deus que o receba.
Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sábado, 24 de abril de 2021
Fidelix se candidatou a vários cargos políticos, como vereador, deputado federal, deputado estadual, governador e até à Presidência da República. Porém, nunca se elegeu. Nas últimas eleições municipais, concorreu à Prefeitura de São Paulo. Ficou conhecido na ocasião pela proposta de implantar um aerotrem na cidade.
O político de 69 anos, que era também jornalista e publicitário, fundou o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro. Ele deixa a mulher, Aldinea Rodrigues Fidelix Cruz, vice-presidente do PRTB, e uma filha, Lívia Fidelix, que tentou se eleger deputada nas eleições de 2018, sem sucesso.
Vacinas
Na tarde deste sábado, Bolsonaro também ressaltou em suas redes sociais os números da vacinação no Brasil. Na sexta-feira (23/4), o Brasil registrou o recorde de doses aplicadas de vacina contra a Covid-19 em um intervalo de 24 horas. No total, foram 1.744.001 doses distribuídas no país, segundo o consórcio de veículos de imprensa, com base nas informações fornecidas pelas secretarias estaduais de saúde.
– O Brasil segue se superando na vacinação contra a covid e se aproxima da marca de 2 milhões de doses aplicadas por…
Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sábado, 24 de abril de 2021