metropoles.com

Bolsonaro lamenta a morte do jornalista Ricardo Boechat

Presidente está internado em SP e se manifestou pelo Twitter sobre a tragédia com o âncora da Band News. Depois, uma nota foi divulgada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Bolsonaro no hospital
1 de 1 Bolsonaro no hospital - Foto: Reprodução/Twitter

Enviada especial a São Paulo (SP) – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) fez uma publicação no Twitter para lamentar a morte do jornalista Ricardo Boechat. O âncora da Band News sofreu um acidente de helicóptero na tarde desta segunda-feira (11/2). A aeronave em que ele estava caiu sobre um caminhão no Rodoanel, em São Paulo. Além do comunicador, faleceu o piloto que comandava a aeronave. “Que Deus console a todos!”, desejou o chefe do Executivo, que segue internado no hospital.

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) também fizeram postagens relacionadas à morte do jornalista. “Boechat era um grande profissional, referência no jornalismo, capaz de conquistar o respeito tanto dos que convergiam quanto dos que divergiam de suas ideias e opiniões”, publicou Carlos.

Uma nota oficial sobre a morte de Boechat foi divulgada pelo governo. “A Presidência da República expressa seu pesar e condolências em razão do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, vitimado em um acidente aéreo, neste dia. O País perde um dos principais profissionais da imprensa brasileira. Sentiremos a falta de seu destacado trabalho na informação da população, tendo exercido sua atividade por mais de quatro décadas com dedicação e zelo”, diz o texto.

O presidente está em tratamento no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois de ter sido submetido a uma cirurgia no intestino, no dia 28 de janeiro. Na ocasião, foi retirada a bolsa de colostomia usada pelo político desde o atentado à faca sofrido na campanha eleitoral, em setembro de 2018.

Durante a internação, Bolsonaro conduz o Executivo federal de um gabinete improvisado ao lado do quarto onde se recupera. Nesta segunda (11), o presidente não tem compromissos na agenda oficial e as articulações do governo acontecem em Brasília. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, tem um dia movimentado na capital da República.

 

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?