metropoles.com

Bolsonaro já gravou pronunciamento para ser transmitido nesta 4ª

Esta será a quinta fala de Jair Bolsonaro em cadeia nacional de rádio e TV sobre a pandemia do novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) gravou na tarde desta quarta-feira (08/04) novo pronunciamento, a ser transmitido em rede nacional nesta noite, às 20h30. A ideia surgiu depois do segundo encontro a sós que o mandatário da República teve com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desde o início da crise causada pelo novo coronavírus.

Segundo apurou o Metrópoles, a gravação, que irá ao ar na noite desta quarta, tem o objetivo de passar “tranquilidade” e “equilíbrio” para a população, após a crise política entre o presidente e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Até agora, Bolsonaro realizou quatro pronunciamentos para falar sobre o novo coronavírus. Na primeira ocasião, em 6 de março, o presidente disse: “Ainda que o problema possa se agravar, não há motivo para pânico. Seguir rigorosamente as recomendações dos especialistas é a melhor medida de prevenção”.

No segundo pronunciamento, realizado na semana seguinte, Bolsonaro disse que as manifestações marcadas para o dia 15 de março, em sua defesa e que incorporavam bandeiras a favor do fechamento do Congresso Nacional e contra o Supremo Tribunal Federal, eram “movimentos espontâneos e legítimos” e que demonstravam o “amadurecimento da democracia presidencialista”, além de serem “expressões evidentes de nossa liberdade”.

“Precisam, no entanto, diante dos fatos recentes, ser repensados”, disse o titular do Planalto. Apesar do pedido, o próprio Bolsonaro compareceu às manifestações e cumprimentou apoiadores, mesmo estando sob quarentena.

Na terceira fala à população, feita em 24 de março, Bolsonaro pediu “volta à normalidade” em meio à pandemia do coronavírus e o fim do “confinamento em massa”. E afirmou que os meios de comunicação espalharam “pavor”. Na ocasião, o chefe do Executivo chamou o coronavírus de “gripezinha” e “resfriadinho”.

No último pronunciamento, feito na semana passada, o presidente baixou o tom e classificou o novo coronavírus como “o maior desafio da nossa geração”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?