Bolsonaro ironiza vitória de Biden nos EUA: “Já acabaram as eleições lá?”
Presidente é um dos poucos líderes mundiais que ainda não parabenizaram o candidato democrata pela vitória no pleito norte-americano
atualizado
Compartilhar notícia
Ao conversar com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (12/10), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou o resultado das eleições nos Estados Unidos, que deram vitória ao candidato democrata Joe Biden, resultado conhecido há seis dias.
O presidente perguntou se uma apoiadora estava acompanhando as eleições norte-americanas e questionou se já havia terminado.
“Está acompanhando as eleições lá? Qual tua opinião?”, perguntou o presidente brasileiro, que desejava a reeleição do Republicano Donald Trump.
“Uma tristeza. Ainda chorando. Eu sou Trump”, disse a apoiadora. “Mas já acabaram as eleições lá?”, questionou Bolsonaro.
A apuração ainda não foi encerrada em três estados os EUA. No entanto, náo há mais condições matemáticas para uma virada de Trump.
Mesmo que o atual presidente levasse os estados da Georgia, Pensilvania e Nevada, não conseguiria reverter a marca de Biden, que conquistou 279 delegados, ou seja, 9 a mais do que os necessários para vencer o pleito.