metropoles.com

Bolsonaro ironiza Lula: “Visitas íntimas na prisão diminuíram!”

Reação ocorre após carta do ex-presidente dizendo que o único projeto do novo governo é atacar o PT

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente eleito Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter neste sábado (1º/12) para ironizar as críticas feitas a ele pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em carta enviada na sexta-feira (30/11) aos petistas, que estavam reunidos em Brasília. Na postagem, Bolsonaro insinua que Lula estaria isolado na prisão após o fim das eleições. “Acabaram as eleições e as visitas íntimas na prisão diminuíram!”, postou o presidente eleito.

Na carta, o petista disse que Bolsonaro chegou ao Palácio do Planalto com a ajuda do “Departamento de Estado norte-americano e do governo Trump”. Além disso, Lula disse que o presidente eleito teve o apoio do “que há de mais atrasado no Congresso Nacional”.

“Jair Bolsonaro se apresentou ao país como um candidato antissistema, mas na verdade ele é o pior representante desse sistema. Foi apoiado pelos banqueiros, pelos donos da fortuna; foi protegido pela Rede Globo e pela mídia, foi patrocinado pelos latifundiários, foi bancado pelo Departamento de Estado norte-americano e pelo governo Trump, foi apoiado pelo que há de mais atrasado no Congresso Nacional, foi favorecido pelo que há de mais reacionário no sistema judicial e no Ministério Público, foi o verdadeiro candidato do governo Temer”, disse Lula, no texto.

Na carta, Lula alerta os petistas sobre o presidente eleito: “Jair Bolsonaro tem um único propósito em mente, que é continuar atacando o PT. Ele não desceu do palanque e não pretende descer.”

Formatura
Neste sábado, o presidente eleito também parabenizou, pelo Twitter, os formandos da Academia Militar das Agulhas Negras. Ele participou da solenidade na manhã deste sábado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?