metropoles.com

Bolsonaro ironiza imprensa e coloca humorista para dar declaração

O presidente se negou a comentar o Produto Interno Bruto brasileiro, divulgado nesta quarta-feira pelo IBGE

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro durante o hasteamento da bandeira nacional no palacio do alvorada IMPRENSA
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro durante o hasteamento da bandeira nacional no palacio do alvorada IMPRENSA - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira (04/03/2020), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) colocou o humorista Márvio Lúcio, conhecido como Carioca, para dar entrevista aos jornalistas no lugar dele. O artista estava em um dos carros do comboio, vestindo uma faixa presidencial falsa. Ele tocou trompete e distribuiu bananas para a imprensa.

O humorista apareceu antes do presidente e perguntava aos jornalistas se alguém tinha perguntas para ele. Ao ser questionado se Bolsonaro havia pedido que ele viesse falar com a imprensa, Carioca disse que se tratava de um show de humor.

Quando Bolsonaro chegou, alguns jornalistas que cobrem diariamente a saída da residência oficial tentaram questioná-lo, mas quem respondia era o humorista.

Uma das perguntas a Bolsonaro foi sobre a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB). Ao ouvir o questionamento, perguntou para o humorista: “O que é PIB?”. O presidente não comentou a taxa de crescimento da economia brasileira, divulgada nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

“O Que é PIB? Pergunta para eles o que é PIB”, disse o presidente ao humorista se referindo ao questionamento da imprensa. Segundos antes, o próprio humorista respondeu à pergunta sobre o crescimento econômico, imitando o presidente: “Pergunta para o Paulo Guedes [ministro da Economia]”.

Após insistir em falar com o presidente, sem sucesso, parte dos profissionais deixou o local destinado à entrevista e Bolsonaro continuou a conversa cotidiana que tem com apoiadores na saída do Alvorada, ao lado do humorista.

A reportagem do Metrópoles entrou em contato com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, que informou que não iria se posicionar a respeito do tema.

Toda ação foi acompanhada pelo secretário de Comunicação do governo, Fabio Wajngarten, e pelo ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.

O comediante Márvio Lúcio trabalhava no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, mas passou a integrar o quadro do programa Domingo Espetacular, da Record TV.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?