Bolsonaro ironiza Ibaneis: “Vi vídeo dele fazendo churrasquinho”
Presidente deu a declaração em resposta a um apoiador que reclamava das medidas de restrição ao comércio decretadas pelo governador do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atribuiu ao governador Ibaneis Rocha (MDB) o prejuízo causado a um comerciante de Taguatinga que reclamou ao chefe do Executivo nacional sobre as perdas que vem sofrendo por não poder abrir sua loja de embalagens e confeitaria justamente época em que antecede a Páscoa.
O lojista dizia representar empresários do setor que estão com os seus estabelecimentos fechados por determinação de decreto que visa conter a disseminação do novo coronavírus.
“A gente queria uma recomendação do senhor, para esse governador que não está pensando na população de Brasília”, disparou o apoiador.
“Acabei de ver um vídeo dele [Ibaneis] fazendo churrasquinho. Olha, o pessoal sabe meu posicionamento. Não pode fechar dessa maneira. Atrás disso vem desemprego em massa, vem miséria, vem fome, vem violência”, rebateu o mandatário da República.
Ao Metrópoles, o emedebista respondeu ao presidente: “Provocação só serve quando o outro lado está a fim de ser provocado. Quando um não quer, dois não brigam”.
O vídeo do “churrasquinho” de Ibaneis, mencionado por Bolsonaro, foi postado no dia 21 de março. Segundo o governador, a gravação mostrava apenas que ele fazendo o almoço da família.
“Como eu dispensei quase todas as pessoas que trabalham aqui em casa, aproveitando esse recolhimento, mesmo que trabalhando, fazendo um trabalho remoto, acompanhando tudo, eu resolvi hoje fazer um prato. Eu gosto muito de cozinhar, todos sabem. Temos aqui um ossobuco, que eu tempero com sal grosso, ervas e alho, e ele fica aqui marinando por 30 minutos. Depois, a gente envolve ele em papel celofane, leva, depois de bem embrulhado, para a churrasqueira. Fica ali por duas horas e, ao final, ele é servido acompanhando cebolas assadas, batatas assadas e um risoto de limão que será feito pelo meu filho João Pedro”, explicou o titular do Palácio do Buriti, no vídeo.