Bolsonaro indica Marcelo Crivella para ser embaixador na África do Sul
Ex-prefeito foi preso após a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio apontarem existência de “QG da Propina” na Prefeitura do Rio
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou o ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella (Republicanos) para ser embaixador na África do Sul. A informação foi publicada pelo jornal Correio Braziliense e confirmada pelo Metrópoles.
Um telegrama com a indicação foi encaminhado ao país africano. O nome do político ainda precisa ser aprovado pelo governo da África do Sul. O processo corre em sigilo.
Se o país sul-africano oficializar a indicação, Marcello Crivella ainda terá de passar por sabatina no Senado Federal.
Procurada, a assessoria da senadora Kátia Abreu (PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa, afirmou que a parlamentar só se manifestará sobre a indicação quando ela for oficializada.
Em dezembro de 2020, o ex-prefeito do Rio foi preso após o Ministério Público estadual e a Polícia Civil apontarem a existência de um “QG da Propina” na Prefeitura do Rio.
No esquema, de acordo com as apurações do MP, empresários pagavam para ter acesso a contratos e para receber valores que eram devidos pela gestão municipal.