metropoles.com

Bolsonaro: Índia enviará matéria-prima para produzir cloroquina

Em pronunciamento, o presidente da República voltou a defender o uso do medicamento para tratamento do novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
1 de 1 Reprodução - Foto: null

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou, nesta quarta-feira (08/04), que a Índia enviará matéria-prima para o Brasil continuar a produção do hidroxicloroquina. O anúncio foi feito durante pronunciamento oficial em cadeia nacional de rádio e televisão.

“Fruto da minha conversa direta com o primeiro-ministro da Índia [Narendra Modi], o Brasil receberá, até sábado, matéria-prima para continuarmos produzindo cloroquina. Agradeço ao primeiro-ministro e ao povo indiano por essa ajuda tão oportuna ao povo brasileiro”, disse.

Durante o discurso, de aproximadamente quatro minutos, Bolsonaro defendeu novamente o uso do medicamento para tratar as infecções pelo novo coronavírus, apesar da falta de comprovação científica de que a substância funciona.

“Após ouvir médicos, pesquisadores e chefes de Estado de outros países, passei a divulgar, nos últimos 40 dias, a possibilidade de tratamento da doença desde sua fase inicial”, contou.

O presidente citou o caso do cardiologista Roberto Kalil Filho, do hospital Sírio-Libanês, que admitiu ter tomado o remédio e, segundo ele, ter indicado a pacientes mesmo sem ter finalizado o protocolo de testes “para não se arrepender no futuro”.

“Todos estão salvos. Disse mais, que mesmo sem ter finalizado o protocolo de testes, ministrou o medicamento agora para não se arrepender no futuro. Essa decisão pode entrar na história como tendo salvo milhares de vidas no Brasil. Nossos parabéns ao doutor Kalil.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?