metropoles.com

Bolsonaro incentiva apoiador a chamar jornalistas de “abutres”

Presidente incentivou apoiador que chamou profissionais de “abutres”. O professor, em 2018, fez churrasco dentro de escola por Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube
1 de 1 Reprodução/Youtube - Foto: Reprodução/Youtube

Jornalistas abandonaram uma coletiva de imprensa com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nesta terça-feira (31/3), após ele endossar o comportamento de um de seus apoiadores, na porta do Palácio da Alvorada, que chamou os profissionais de “abutres”.

“Vocês ficam todos jogando o presidente contra os ministros e os ministros contra o presidente, que coisa feia, ninguém aguenta isso mais. É o tempo todo jogando os ministros contra o presidente. Ontem eu fiz um vídeo no meu canal mostrando isso”, disse o professor de matemática Emerson Teixeira.

Em seu canal no YouTube, o docente se identifica como o “professor opressor”. O vídeo produzido por ele e mencionado nesta terça está intitulado como “Imprensa é inferno e jornalistas são demônios”.

Entre as atividades de apoio ao titular do Planalto, Emerson chegou a fazer um churrasco dentro de uma escola pública para comemorar a eleição do presidente, em 2018. “Hoje, a matemática não é importante. O importante na sala de aula é o churrascão. Dia histórico. Bolsonaro presidente”, disse o professor na ocasião.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) comunicou que reuniu as informações do caso a fim de encaminhá-las à corregedoria da pasta. Frisou ainda que será instaurado processo para apurar o ocorrido e definir as medidas cabíveis ao episódio.

Após as ofensas proferidas pelo seguidor, Bolsonaro pediu que ele continuasse falando e que os jornalistas se calassem. “Não, fala aí, fala aí. Pode falar. É ele que vai falar, não ‘é’ vocês não”, gritou o presidente.

“Vai embora, vai abandonar o povo? Ó, a imprensa que não gosta do povo”, ironizou Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?