Bolsonaro foi “mal interpretado” por fala sobre democracia, diz Mourão
Questionado, vice-presidente afirmou que a frase do presidente mostra, na realidade, o comprometimento das Forças Armadas com a liberdade
atualizado
Compartilhar notícia
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta quinta-feira (7/3) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi “mal interpretado” ao afirmar que “democracia e liberdade só existem se as Forças Armadas quiserem”.
“Onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem”, explicou o vice. “É o que acontece na Venezuela. Lá, infelizmente, as Forças Armadas venezuelanas rasgaram isso aí”, completou, ao citar o regime do presidente Nicólas Maduro.
Pressionado pela imprensa, Hamilton Mourão reafirmou, por diversas vezes, que se recusa a comentar sobre o vídeo pornográfico postado por Bolsonaro na última terça-feira (5). A publicação logo viralizou e gerou polêmica nas redes sociais e mais uma crise no governo.
Contexto
Em discurso a militares, realizado na manhã desta quinta-feira (7/3) no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que a democracia só existe se as Forças Armadas “assim o quiserem”. No mesmo discurso, o ex-militar pediu apoio para aprovar a nova reforma da Previdência.
Durante a celebração dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais, o presidente subiu o tom. “A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a Pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia. E isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva Força Armada assim o quiser”, afirmou.