Bolsonaro foi estúpido ao conceder perdão a Daniel Silveira, diz Lula
Ex-presidente disse que a ação foi “medíocre” e que a intenção do atual mandatário da República consistia em “abafar o Carnaval”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta terça-feira (26/4), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi “estúpido” ao conceder o perdão ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).
“Eu acho que o Bolsonaro foi estúpido na decisão que ele tomou, nessa graça que ele fez”, declarou Lula, em entrevista coletiva com youtubers e mídia independente.
“Eu acho que isso foi medíocre e eu só não comentei nada porque tudo o que ele queria é o que aconteceu. Ele abafou o Carnaval. Tudo que ele quer é que tenha uma permanência no noticiário”, prosseguiu o petista.
Bolsonaro anunciou, na quinta-feira (21/4), o decreto de “graça constitucional” ao deputado fluminense.
No dia anterior, Silveira foi condenado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) a 8 anos e 9 meses de prisão em regime fechado por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do tribunal e instituições.
A graça é um perdão concedido pelo presidente da República e está prevista no artigo 107, inciso II, do Código Penal. Essa medida extingue ou diminui a pena imposta a um condenado por crime comum ou por contravenção.