metropoles.com

Bolsonaro: “Morre muito mais gente de pavor” que do coronavírus. Veja

Declaração foi em transmissão ao vivo pelas redes sociais, no dia em que país chega a 20.047 mortes pela Covid-19, com mais 1.188 vítimas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realiza na noite desta quinta-feira (21/05) uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Logo no início da live, no dia em que o Ministério da Saúde anunciou mais 1.188 mortes pelo coronavírus, o que leva o total de óbitos no país pela Covid-19 a 20.047, o chefe do Executivo federal voltou a defender que isso não seja tratado como algo alarmante:

“Pessoal tem gente morrendo todo dia. A gente lamenta”, disse. E, logo após defender que o governo vem, “desde o primeiro momento”, liberando recursos para enfrentar a crise, disparou:

“Morre muito mais gente do pavor do que o ato [coronavírus] em si. O pavor também mata, leva ao estresse, leva ao infarto…”

E arrematou: “Queremos que o Brasil volte à normalidade. A única certeza que a gente tem é que vai todo mundo embora um dia”.

Acompanhe:

Desde que tomou posse, o chefe do Executivo tem o costume de, nas transmissões, detalhar as ações do governo para seus apoiadores acompanharem quais medidas estão sendo tomadas.

Na semana passada, Bolsonaro afirmou que quem acreditou que o material gravado durante a reunião de ministros seria “avassalador vai cair do cavalo”.

“Todo mundo quer saber. Divulgação do vídeo. Aqueles que acreditaram que [agora era] o xeque-mate, ‘agora ele se ferrou’, ‘vídeo avassalador’… Vocês vão cair do cavalo, literalmente. Primeiro eu espero que o vídeo na íntegra não seja liberado, porque tem questões de estado, segurança nacional. E tem coisa pessoal, se fala em economia, não é o caso pra tratar desse assunto”, disse.

Também na transmissão da última quinta-feira o presidente voltou a falar que espera que a íntegra do vídeo não seja liberada, mas apenas os trechos que dizem respeito ao inquérito.

“A gente espera que haja sensibilidade do relator. É uma reunião reservada nossa. Não é uma reunião filmada por força de lei, como é na Câmara, como é no Senado Federal. Tem palavrão no meio? Tem. É a minha maneira de ser”, acrescentou.

16 imagens
Bolsonaro quando sofreu o atentado, em 2018
Presidente e primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, no dia da posse
1 de 16

Presidente Jair Bolsonaro

Reprodução Tv Record
2 de 16

Bolsonaro quando sofreu o atentado, em 2018

Reprodução
3 de 16

Presidente e primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, no dia da posse

Presidência
4 de 16

5 de 16

Rafaela Felicciano/Metrópoles
6 de 16

Rafaela Felicciano/Metrópoles
7 de 16

Rafaela Felicciano/Metrópoles
8 de 16

Myke Sena/ especial para o Metrópoles
9 de 16

Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles
10 de 16

Rafaela Felicciano/Metrópoles
11 de 16

Reprodução/Redes sociais
12 de 16

Rafaela Felicciano/Metrópoles
13 de 16

Rafaela Felicciano/Metrópoles
14 de 16

Igo Estrela/Metrópoles
15 de 16

Rafaela Felicciano/Metrópoles
16 de 16

Alan Santos/PR

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro deixou o governo afirmando que o chefe do Executivo teria tentado interferir na Polícia Federal. O Supremo Tribunal Federal (STF) abriu um inquérito sobre a suposta interferência do presidente na corporação.

Em depoimento à PF, o ex-ministro afirmou que um vídeo feito durante a reunião ministerial de 22 de abril comprovaria que Bolsonaro o teria pressionado por mudanças na instituição.

A pedido do relator do caso no Supremo, ministro Celso de Mello, a gravação foi entregue à Corte. O decano assistiu ao material nessa segunda-feira (18/05) e deve decidir até o fim desta semana se torna público todo o conteúdo do vídeo ou apenas os trechos que fazem referência ao inquérito.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?