metropoles.com

Bolsonaro faz reunião no Rio de Janeiro para definir transição

O deputado Onyx Lorenzoni, futuro ministro da Casa Civil, apresentará ao “núcleo duro” do presidente eleito, dados repassados pelo Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Votação na Câmara dos Deputados do impeachment ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff – Na foto o deputado Jair Bolsonaro Brasília – DF 17/04/2016
1 de 1 Votação na Câmara dos Deputados do impeachment ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff – Na foto o deputado Jair Bolsonaro Brasília – DF 17/04/2016 - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) fará nesta terça-feira (30/10) a primeira reunião de trabalho com aliados mais próximos para definir os rumos do governo de transição. O deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), confirmado para a Casa Civil, apresentará os dados coletados durante reuniões, em Brasília, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que coordena a equipe do governo de Michel Temer.

O próprio Onyx confirmou a reunião. A previsão inicial era de que Bolsonaro viajasse para Brasília na terça, mas o presidente eleito disse que irá à capital na próxima semana.

A reunião ocorrerá no Rio de Janeiro e a expectativa é de que participem os integrantes do chamado “núcleo duro”. Tratam-se dos assessores mais próximos de Bolsonaro. Além de Onyx, devem estar presentes o general da reserva Augusto Heleno, confirmado para a Defesa, o economista Paulo Guedes, cotado para assumir o Ministério da Fazenda (ou Economia, se houver fusão com outra pasta), e o vice-presidente nacional do PSL, Gustavo Bebianno.

Em entrevista à TV Record, Bolsonaro disse que são “estarrecedores” os dados sobre a máquina administrativa federal, sobretudo a respeito do número de funcionários e despesas. Ele reiterou que pretende privatizar ou extinguir algumas empresas. Segundo ele, isso não irá prejudicar os funcionários públicos.

Também afirmou que sua intenção é reduzir o número de ministérios. Anteriormente, ele afirmou que gostaria de diminuir de 29 para 15.

 

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?