metropoles.com

Bolsonaro faz previsão sobre a Covid-19: “Outra onda, sim, está vindo”

O aumento do contágio ocorre principalmente em países da Europa, por conta da variante Delta e da baixa procura pela vacina

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alan Santos/PR
Bolsonaro Dubai -1
1 de 1 Bolsonaro Dubai -1 - Foto: Alan Santos/PR

Ao comentar o aumento nos casos da Covid-19 no mundo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira (25/11), que outra onda do vírus está vindo.

“Outra onda, sim, está vindo. Eu não sei se é outra cepa de vírus ou se acabou a validade das vacinas tomadas por lá. Os problemas estão aí”, afirmou Bolsonaro, em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia.

Os especialistas indicam que, com a chegada da variante Delta e a baixa procura pela vacinação, em diversos países fora da América Latina, cria-se o ambiente perfeito para a transmissão do coronavírus. Algumas nações da Europa, por exemplo, voltaram a decretar o lockdown, para tentar interromper o crescimento das contaminações. É o caso da Áustria, que, há alguns dias, anunciou restrito isolamento social, pela quarta vez.

5 imagens
Durante homenagem na Câmara, Bolsonaro vê a capa do livro Atire bem: Fundamentos detalhados do tiro de pistola, de Rodrigo Menezes
Bolsonaro e apoiadores
Bolsonaro discursa na Expo Dubai
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 5

Presidente Jair Bolsonaro

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 5

Durante homenagem na Câmara, Bolsonaro vê a capa do livro Atire bem: Fundamentos detalhados do tiro de pistola, de Rodrigo Menezes

Rafaela Felicciano/Metrópoles
3 de 5

Bolsonaro e apoiadores

Reprodução
4 de 5

Bolsonaro discursa na Expo Dubai

Reprodução/YouTube
5 de 5

Presidente Jair Bolsonaro

Hugo Barreto/Metrópoles

No Brasil, diferentemente do que se vê na Europa, o número de internações e mortes vem caindo sistematicamente. De acordo com os especialistas, uma das explicações é o avanço da aplicação das duas doses do imunizante contra a Covid-19.

“É uma realidade que temos que enfrentar. Não adianta a gente esconder e nem culpar ninguém por essa tragédia que está acontecendo no mundo todo”, salientou Bolsonaro.

O chefe do Executivo federal, apto para se vacinar desde abril deste ano, disse diversas vezes que não tomará o imunizante. Segundo um levantamento feito pelo Metrópoles, o presidente desencorajou vacinação em pelo menos 20 ocasiões.

Apesar das evidências, na mesma entrevista à Rádio Sociedade Bahia, Bolsonaro questionou a validade do imunizante contra Covid-19. “A vacina deve ter uma validade. Seis meses depois, os anticorpos estão mais baixos. Já quem tem a doença conta com muito mais imunidade”, declarou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?