Bolsonaro faz motociata no Dia dos Pais; parte da Esplanada será fechada
Apoiadores vão se reunir na Praça dos Três Poderes e percorrer regiões administrativas do DF. Ceilândia e Taguatinga estão no roteiro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) planeja um passeio de moto por Brasília no próximo domingo (8/8), data em que é celebrado o Dia dos Pais. O presidente anunciou a motociata durante conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
O trajeto deve incluir regiões administrativas do Distrito Federal, como Ceilândia e Taguatinga.
“Vamos dar um passeio, sim. Parece que o pessoal está acertando um percurso, talvez Ceilândia, Taguatinga e volta para cá. Mas em frente à Presidência já sai uma pista larga, na Presidência da República, na Praça dos Três Poderes. A gente marca ali para as 9h, 9h e pouquinho a gente sai”, disse Bolsonaro.
“Nós fizemos no Dia das Mães, vamos fazer agora no Dia dos Pais, né? Nós também merecemos, né?”, prosseguiu.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Em maio, por ocasião do Dia das Mães, Bolsonaro circulou pela Esplanada dos Ministérios, Asa Norte e Asa Sul, em Brasília. O passeio durou cerca de duas horas.
Bolsonaro tem promovido passeios de moto por várias cidades do país. Os eventos se transformaram em atos políticos, nos quais o presidente discursa. Além de Brasília, esteve em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Chapecó (SC) e Presidente Prudente (SP). No sábado (7/8), estará em Florianópolis (SC) para mais uma motociata.
Alteração de trânsito
A Polícia Militar do Distrito Federal divulgou plano de alteração do trânsito na área da Esplanada dos Ministérios no dia 8 de agosto. “O acesso ao local de concentração, que se estende desde o Palácio do Planalto até o Quartel do Corpo de Bombeiros para motocicletas não credenciadas. O acesso para este local de concentração será pela Via L4”, informa a nota.
“Motocicletas credenciadas, a concentração será a partir da Praça dos Três Poderes até a frente do Itamaraty, acessando pela VIA S1. Toda a área de concentração estará inacessível a veículos de quatro rodas a partir das 6h do mesmo dia”, conclui o comunicado.