Bolsonaro fará pronunciamento enquanto aguarda resultado de exame
Presidente, sua família e ministros que estiveram nos EUA realizaram exame após caso confirmado de Covid-19 em Fabio Wajngarten
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, às 20h30 desta quinta-feira (12/02/2020). O assunto não foi divulgado, mas espera-se que ele se manifeste sobre o enfrentamento à grave crise causada pela pandemia de coronavírus. A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) adiantou que o presidente deve pedir adiamento das manifestações pró-governo marcadas para domingo (15/03)
Na terça-feira (10/03/2020), em Miami, Bolsonaro disse que “essa questão do coronavírus não é tudo isso”, e sustentou que o pânico em torno do alto poder de contágio da doença era “muito mais fantasia propagada pela grande mídia pelo mundo todo”. Naquela ocasião, o presidente classificou a pandemia como “pequena crise”.
No retorno da viagem aos Estados Unidos, o secretário de comunicação, Fabio Wajngarten, que integrava a delegação presidencial, foi diagnosticado com o novo coronavírus. Todos os ministros da comitiva, bem como o presidente Jair Bolsonaro e a família dele, foram submetidos a exames para identificar se estão infectados. O resultado deve ficar pronto nesta sexta-feira (13/03/2020).
A recomendação é para que o chefe do Executivo fique no Palácio da Alvorada. Nesta manhã, Bolsonaro cancelou uma viagem que faria a Mossoró, no Rio Grande do Norte, devido ao avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.