metropoles.com

Bolsonaro fará pronunciamento em rede nacional no Dia da Independência

Sem desfiles, haverá hasteamento da bandeira e apresentação da Esquadrilha da Fumaça. Programação foi reduzida devido à pandemia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Com uma programação reduzida para este feriado da Independência, devido à pandemia do novo coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), participará, na manhã desta segunda-feira (7/9), do hasteamento da bandeira em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, às 10h. Mais tarde, ele fará um pronunciamento em rede nacional de rádio e TV.

O pronunciamento foi gravado neste domingo (6/7) e será exibido às 20h da segunda-feira.

O presidente divulgou em suas redes sociais uma foto dos bastidores da gravação e a programação da data comemorativa.

Além da cerimônia oficial, com a execução de hinos, haverá a tradicional apresentação da Esquadrilha da Fumaça. A TV Brasil também terá uma programação especial, com transmissão da cerimônia a partir das 9h.

Passeio de moto

Neste domingo (6/9), apesar das expectativas de alguns apoiadores que passaram o dia na portaria do Palácio do Alvorada, o presidente não apareceu para cumprimentá-los. No início da noite, por volta das 18h15, o chefe do Executivo realizou um passeio de moto dentro das dependências da residência oficial.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e a esposa, Heloisa Bolsonaro, estiveram no Alvorada e foram embora por volta das 15h.

6 imagens
O ex-presidente Jair Bolsonaro entre oficiais do Exército
1 de 6

PF investiga relação de Jair Bolsonaro com as Forças Armadas

Andre Borges/Esp. Metrópoles
2 de 6

O ex-presidente Jair Bolsonaro entre oficiais do Exército

Andre Borges/Esp. Metrópoles
3 de 6

Andre Borges/Esp. Metrópoles
4 de 6

Michael Melo/Metrópoles
5 de 6

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 6

André Borges/ Especial para o Metrópoles

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão participar de cerimônia com o presidente Jair Bolsonaro. Além de ministros de Estado, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também foi convidado. Maia, no entanto, optou por não comparecer à cerimônia após o desentendimento entre ele e o ministro da Economia, Paulo Guedes, tornar-se explícito na última semana. Segundo a assessoria, Maia está no Rio e só deve retornar à capital federal nesta segunda-feira (7/7), no fim do dia. No ano passado, ele também não compareceu ao desfile de 7 Setembro porque estava em viagem ao Catar.

De acordo com a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), a solenidade é restrita para as autoridades convidadas e imprensa. A versão enxuta da cerimônia deve contar com o hasteamento da Bandeira Nacional e uma breve apresentação da Esquadrilha da Fumaça por cerca de dez minutos.

Há um mês, o Ministério da Defesa determinou o cancelamento do desfile de 7 de Setembro. Na portaria, a pasta destacou que, em razão da pandemia da Covid-19, não é recomendável pelas autoridades sanitárias “a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação”. “As condições atuais indicam que tal recomendação deva ainda vigorar durante o mês de setembro, abrangendo, assim, o período de celebração do 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil”, afirma o documento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?