Bolsonaro fará pronunciamento em rede nacional às 20h30 desta 3ª
Planalto convocou rede nacional de rádio e televisão. Presidente deve falar sobre ações do governo para conter a pandemia de coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falará aos brasileiro em rede nacional de rádio e televisão às 20h30 desta terça-feira (24/03). A mensagem, de aproximadamente cinco minutos, está sendo gravada no fim desta tarde.
A convocação da rede nacional ocorre em um momento de mudança de tom do presidente sobre o combate ao coronavírus. Se até o fim de semana o clima era de embate com os governadores (chegou a chamar o paulista João Doria de lunático), os dois primeiros dias úteis da semana têm registrado demonstrações de que o governo federal quer liderar a luta contra o vírus.
Bolsonaro já se reuniu, por videoconferência, com prefeitos de grandes cidades e com governadores de quase todas as regiões do país (menos o Sudeste, onde governam seus antagonistas Doria e Wilson Witzel).
Nas redes sociais, as contas do presidente estão unidas em um esforço para divulgar ações do governo para coibir o avanço do vírus e ajudar setores econômicos que estão sendo fortemente afetados. A tendência é de que o pronunciamento desta noite sirva ao mesmo propósito.
O esforço de mudança de tom do presidente foi prejudicado, porém, pela péssima repercussão de uma das medidas anunciadas: a possibilidade de suspensão do contrato de trabalho dos brasileiros por até quatro meses, sem pagamento de salário. A pressão levou o presidente a recuar no mesmo dia do anúncio.