Bolsonaro fala em “dezenas de milhares” de candidatos melhores que ele
Presidente disse a apoiadores que política é como um self-service e que população precisa escolher entre o que está disponível
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (15/12) que existem “dezenas de milhares” de candidatos melhores do que ele, mas que não se apresentam para as eleições. Ele voltou a comparar a política a um self-service e disse que a população deve escolher entre as opções disponíveis.
“Já falei aqui, né? O que é a política? É um self-service, é o que tem na mesa. Não dá pra pedir lagosta, não tem”, iniciou o presidente na conversa com simpatizantes. “Então, o povo tem que entender o que é bom, o que não é bom. Tem milhares de pessoas melhores do que eu por aí, mas não são candidatas. Milhares não, dezenas de milhares. Mas não são candidatas.”
As declarações de Bolsonaro foram dadas a apoiadores no “cercadinho” do Palácio da Alvorada e divulgadas por um canal no YouTube simpático ao presidente.
Queda nas pesquisas
Pesquisa Ipec divulgada na noite dessa terça-feira (14/12) mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está 27 pontos percentuais à frente de Bolsonaro em uma eventual disputa pelo Palácio do Planalto em 2022. No cenário com 12 candidatos, o petista tem 48% das intenções de voto, ante 21% de Bolsonaro.
Em todos os cenários, Lula aparece com mais intenções de votos do que todos os possíveis candidatos juntos e tem chances de vencer ainda em primeiro turno.
O Ipec divulgou levantamento que mostra a reprovação do governo do presidente Bolsonaro indo a 55% – o maior índice desde o início do mandato.