Bolsonaro exibe presente: mapa do Brasil feito com cartuchos de bala
Material tem o rosto do futuro presidente do país desenhado. A partir de 2019 ele deverá lutar para revogar Estatuto do Desarmamento
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), ganhou de presente nesta sexta-feira (28/12) um mapa do Brasil composto por cartuchos de bala e estampado com seu rosto. O militar da reserva é defensor da flexibilização da posse de armas no país e já prometeu se mobilizar, a partir de 1º de janeiro de 2019, quando assume o Planalto, para revogar o Estatuto do Desarmamento.
O mapa foi uma cortesia do artesão e designer Camacho. Em seu site oficial, ele diz que as cápsulas foram fornecidas pelas Forças Armadas.
Prestes a tomar posse como presidente do Brasil, Jair Bolsonaro viaja a Brasília neste sábado (29/12). Em 1º de janeiro, toma posse sob forte esquema de segurança.
A chamada “bancada da bala” pressionou o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM) para votar o projeto que modifica o Estatuto do Desarmamento. No entanto, a pedido de Bolsonaro, preferiram retomar o assunto em 2019.
Chamada de “flexibilização” pelos parlamentares, a proposta prevê o fim da necessidade de autorização de um delegado da Polícia Federal para que o cidadão tenha direito à posse de arma, e quer permitir ainda que o morador do campo possa circular dentro dos limites de sua propriedade portando uma arma.