metropoles.com

Bolsonaro exalta Eduardo: “Frita hambúrguer também, tá legal?”

Presidente desconversou ao ser questionado sobre a confirmação da indicação do filho para a embaixada nos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
jair-bolsonaro5
1 de 1 jair-bolsonaro5 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

No Palácio da Alvorada, na manhã desta terça-feira (16/07/2019), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) desconversou ao ser questionado sobre a indicação do filho e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o comando da embaixada do Brasil nos Estados Unidos, mas voltou a exaltar as qualidades do parlamentar.

“Eduardo é meu filho. Fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência internacional muito grande”, elencou. “E frita hambúrguer também, tá legal?”, brincou o presidente.

A declaração foi feita durante o hasteamento da bandeira do Brasil, quando Bolsonaro aproveitou para tirar foto junto a apoiadoras. Uma delas segurava uma faixa em aprovação à indicação do filho do presidente à função de embaixador nos EUA.

Em solenidade na Câmara dos Deputados nessa segunda-feira (15/07/2019), o presidente afirmou que uma das principais métricas para avaliar se a indicação de Eduardo é correta, e suposta prova da competência dele, é o volume de críticas que o assunto tem recebido.

“Nós temos que tomar decisões que não agradam a todos, como a possibilidade de indicar meu filho à embaixada nos Estados Unidos, que está sendo criticada pela mídia. Se está sendo criticada, é sinal de que [Eduardo] é a pessoa adequada”, afirmou, no plenário da Casa.

Nessa segunda-feira (15/07/2019), o porta-voz da presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, transmitiu uma mensagem do presidente, reforçando que cabe apenas a ele a decisão de indicar ou não Eduardo. “O presidente Bolsonaro destaca que a indicação de embaixadores para qualquer nação com a qual o Brasil mantenha relações diplomáticas é atribuição única e exclusiva do chefe do Poder Executivo”, sentenciou o porta-voz.

E continuou: “A eventual designação do deputado Eduardo Bolsonaro para embaixador do Brasil nos Estados Unidos da América observa as seguintes considerações: é legalmente viável; ele detém a total confiança do presidente Bolsonaro e o acesso facilitado ao mandatário daquela nação amiga; é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados; é conhecedor de relações internacionais e tem acompanhado comitivas do governo lideradas pelo presidente Bolsonaro e internalizado os princípios da atual política interna do Brasil”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?