Bolsonaro está “trabalhando duro” para combater o fogo, tuíta Trump
Bolsonaro respondeu dizendo que o combate aos incêndios está tendo “grande sucesso” e reclamou de campanha de fake news contra o país
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou o Twitter na manhã desta terça-feira (27/08/2019) para elogiar o esforço do mandatário brasileiro Jair Bolsonaro (PSL) no combate aos incêndios na Amazônia e garantir o suporte norte-americano. Bolsonaro citou a postagem na reunião com governadores da região amazônica, celebrando a proximidade com o colega americano. E depois respondeu a Trump, agradecendo.
“Eu conheci bem o presidente Jair Bolsonaro em nossas tratativas com o Brasil. Ele está trabalhando muito duro nos incêndios da Amazônia e em todos os aspectos, fazendo um ótimo trabalho para o povo do Brasil — Não é fácil”, escreveu Trump, em inglês. “Ele e o país têm o apoio total e completo dos EUA!”, concluiu o presidente norte-americano.
I have gotten to know President @jairbolsonaro well in our dealings with Brazil. He is working very hard on the Amazon fires and in all respects doing a great job for the people of Brazil – Not easy. He and his country have the full and complete support of the USA!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) August 27, 2019
A resposta de Bolsonaro a Trump também foi postada em inglês. A tradução do que o perfil do presidente brasileiro escreveu é: “Obrigado, presidente Donald Trump. Estamos lutando contra os incêndios florestais com grande sucesso. O Brasil é e sempre será uma referência internacional em desenvolvimento sustentável. A campanha de notícias falsas contra a nossa soberania não vai funcionar. Os EUA podem sempre contar com o Brasil”.
– Thank you, President @realDonaldTrump. We’re fighting the wildfires with great success. Brazil is and will always be an international reference in sustainable development. The fake news campaign built against our sovereignty will not work. The US can always count on Brazil. ? https://t.co/ZicUKsYGcx
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 27, 2019
As respostas à postagem de Trump se tornaram um campo de batalha entre internautas brasileiros que se dividem entre o apoio e as críticas ao presidente Bolsonaro. Menos de uma hora após ser publicado, o tuíte já registrava 3,9 mil respostas e 24,5 mil curtidas.