Bolsonaro envia ao Senado indicação para embaixada em Washington
O nome do diplomata Nestor Forster foi confirmado para o cargo após o deputado Eduardo Bolsonaro desistir da indicação
atualizado
Compartilhar notícia
Um mês após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmar o nome do diplomata Nestor Forster para o cargo de embaixador do Brasil em Washington, nos Estados Unidos, o chefe do Executivo encaminhou o nome ao Senado Federal para apreciação.
O Diário Oficial da União desta terça-feira (26/11/2019) traz a indicação. “Encaminhamento ao Senado Federal, para apreciação, do nome do senhor Nestor José Forster Junior, ministro de primeira classe da carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores, para exercer o cargo de Embaixador do Brasil junto aos Estados Unidos da América”, diz o texto.
Bolsonaro indicou o nome de Forster no fim de outubro, após o deputado federal e filho do presidente, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), desistir da indicação para o cargo.
A indicação de Eduardo pelo presidente enfrentou resistência de parlamentares e levantou a discussão sobre um possível caso de nepotismo. Como não houve a certeza de que o deputado teria votos suficientes no Senado, a indicação não foi para frente.
Ao nomear Forster, o mandatário brasileiro disse que o diplomata é “um quadro exemplar, uma pessoa ativa, tem tudo para dar certo”.
Para assumir a embaixada em Washington, Forster vai passar por sabatina no Senado e precisa ter o nome aprovado em comissão e no plenário da Casa.